Resenha: Belle , Lesley Pearse


Oie queridos tudo bem? Hoje, domingo, resenha de Belle – um livro que pensei que iria demorar a ler! Foi uma grande surpresa.

Belle – (Belle) – Lesley Pearse


Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219879
Ano: 2012
Páginas: 560
______________________________________________________________________________________________________
Comecei a ler Belle sem pretensão nenhuma. Achando que seria mais uma história de amor como muitas outras que já li – sim gente, ando meio revoltada com elas.
Mas o livro me surpreendeu. Inclusive pelo fato da história ser muito semelhante com Cruzando o Caminho do Sol.

Belle é uma menina de 15 anos que cresceu em uma casa de prostituição em 1910. Apesar de morar em tal lugar, ela não tinha contato nenhum com o que faziam. Sua mãe, Annie a mantinha fora do que acontecia por lá.
Até que Belle resolveu ajudar Mog, uma mulher que ajudou a criá-la. A menina estava limpando o quarto de umas das moças da casa de Annie, quando acaba adormecendo, escondendo-se em baixo da cama viu a moça ser judiada e morta por um homem.
Annie por sua vez, tenta esconder da policia quem poderia ser o possível assassino, para não ter problemas. Mas isso não faz com que Belle não pague as conseqüências. O homem em questão seqüestra a menina a vendendo para uma casa de prostituição da França.

É exatamente no ponto do seqüestro que o livro é semelhante a Cruzando o Caminho do Sol, ambos autores exploram o tráfico humano, casas de prostituição. Claro, que não posso comparar demais, afinal de contas são passadas em anos diferentes, lugares diferentes.

Belle é mal trata, estuprada, apanha, para no hospital, até ser mandada para os Estados Unidos – uma casa de mulheres, onde ela aprende que sexo pode ser gostoso se souber lidar com ele.
Nossa personagem faz de tudo para voltar a Londres, sofre, é quase estuprada novamente, quase morre. Aos 17 anos tem que lidar com muita coisa.

Ah não posso esquecer a história paralela dos amigos e parentes da menina que não cansam de procurá-la. Principalmente Jimmy, um jovem que se viu encantado por ela.

Lesley me deixou encantada com sua escrita. Autora soube passar o sofrimento de Belle sem deixar o livro triste e maçante demais. O modo como ela descreveu as cenas de sexo da menina também foram bem escritas, não deixando o livro explícito – leitores que tem a mente mais aberta vão saber o que quero falar com isso.

Apesar de o livro ser bem grosso, não existe muitos pontos cansativos nele, a leitura não fica pesado e claro, Belle é encantadora.

Espero que todos tenham a oportunidade de ler Belle, tenho certeza que vão gostar, como eu gostei do livro!!!!

Comentem no SKOOB também ♥

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha: Belle , Lesley Pearse

  1. Belle já me ganhou pela capa, que eu achei linda. Sua resenha foi a primeira que eu li, e já fiquei muito curiosa com o enredo. Acho que ainda não tive a oportunidade de ler nada do gênero, fiquei intrigada 😉
    Gostei do fato de como vc falou, a autora descrever o sofrimento, porem sem o livro ficar massante, pois é um ponto onde muitas autoras pecam.

    Bjã0
    E Muitíssimo Obrigado pelos comentários no Livros Lovers *-*
    Vou passar mais vezes no IN THE SKY 😉
    ^^

  2. A capa de Belle é realmente bonita, mas a história não me chamou tanto a atenção.
    O livro é realmente grosso, vi numa livraria aqui da minha cidade.
    Mas não é um livro que faz meu tipo de leitura..
    Beijão

  3. Yohanna Elizabeth disse:

    Eu não tinha ido muito com a cara desse livro haha – não gostei tanto da menina da capa. E não havia lido nada sobre o mesmo, até então. Mas achei super interessante a sua resenha…
    agora, é dá um jeitinho para lê-lo (:

    Beijos

  4. Eu estou +- na página 150 e adorando a história, mas brigando com a narrativa. Apesar de fluir muito bem, a escrita é muito estranha, não estou sentindo as emoções, sabe? Não sei se foi na hora da tradução ou se é a escrita de Lesley mesmo, mas tô achando muito “seca” – ai, nem sei como explicar hahaha.
    Esse é o único motivo que me faz deixar o livro um pouco de lado e ler outro. Mas, pretendo terminá-lo em breve, pois, como disse, a história é realmente boa.

    Beijos!

    • Helana Ohara disse:

      Não achei a leitura seca, gostei bastante da escrita da Lesley, até acho que flui bem..
      Sabe o que deve ser? Alguns livros grossos tendem a ser assim meio “seco”, muita informação para o leitor.
      Quando terminar de ler quero saber sua opinião sobre ele.
      Gostei de Belle, pois ele é um livro que trata um assunto delicado e não é apelativo.

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s