Outros: Divulgação Giostri Editora

2º ENCONTRO DE DRAMATURGOS PUBLICADOS PELA GIOSTRI EDITORA


A Giostri editora está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.

A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, Thereza Falcão, Júlio Fischer, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 25 de maio, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta.

O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.

O evento do dia 25 de maio, que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.

Para a abertura do evento teremos o jornalista e pianista Júlio Wiziack, que tocará no piano Chopin e Frutuoso Viana.

Também serão encenados fragmentos de textos publicados pela editora, sendo, os textos e autores, abaixo relacionados:

Participem da outra promoção que está rolando no Blog – Promoção: Aniversário In The Sky & Novo Conceito, é só clicar no Banner:

Anúncios

3 comentários sobre “Outros: Divulgação Giostri Editora

  1. Yohanna Elizabeth disse:

    Ah, não conhecia muito essa editora, mas achei bem legal. Eu participo muito de teatro, e sim, deve haver livros de teatros, pois são livros tão bons quantos os de literatura. A editora faz um belo trabalho 🙂 Uma pena que não haja como ir nesse evento.

    Beijos

  2. Rayme Arenhart Datsch disse:

    adoro a ideia desta editora de lançar livros de autores brasileiros.
    não leio livro de autores brasileiros por trauma de infância, mas precisamos de autores brasileiros bons para que não aconteça igual aconteceu comigo – trauma decorrente daqueles livros que a escola fazia a gente ler ;@

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s