Resenha: O Espião.

Oi amores tudo bem? Antes de mais nada peço a todos que se inscrevam no Book Tour O Espião que estou organizando.
Maiores informações, no banner no final do Post. E também claro na promoção de Aniversário do Blog, também é só clicar no banner no final do Post.

O Espião – Clive Cussler, Justin Scott

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219985
Ano: 2012
Páginas: 416

 

_______________________________________________________________________________________________________________________
Clive Cussler nos apresenta Isaac Bell um detetive da renomada Agência Van Dorn, ele é contratado para investigar uma série de crimes misteriosos que envolvem a construção de navios, canhões, pessoas importantes da marinha americana.
Li algumas pessoas comentando que este é o terceiro livro do detetive Isaac Bell, mas posso afirmar a vocês que não tem problema em ler ele. Um exemplo disso são os livros de Harlan Coben com o personagem Myron Bolitar, não requer que você leia em ordem pois não são continuações.

Ambienta no ano de 1908 O Espião parece um verdadeiro filme Noir.
Tudo começa quando um espião japonês,mata um projetista da marinha, a filha do mesmo então contrata os serviços da Agência Van Dorn, pois ela acredita que seu pai não se matou e sim foi assassinado.
Contudo, Bell começa a investigar a fundo, descobrindo falcatruas perigosas, mistérios que parecem não se solucionar jamais fazendo com que toda a investigação vire uma verdadeira bola de neve.

Impossível descrever a narrativa de Cussler, o autor sabe o que mais, é um verdadeiro mestre em investigação deixando seu leitor seu fôlego por muitas páginas.
Isaac Bell foi muito bem escrito. Vi nele com facilidade um verdadeiro detetive e até imaginei como ele ficaria no cinema.
As mulheres do livro também chama atenção pelos detalhes que o autor deu a elas, tanto Dorothy, filha do projetista assassinado, como Marion noiva de Bell são atraentes, encantadoras e inteligentes.

Infelizmente achei o livro um pouco maçante. Livros com muitos detalhes cansam a minha leitura, e o próprio tema do livro não é algo que me agrade muito. E talvez por esse motivo a resenha de hoje não esteja altura das outras que já escrevi.
Embora ele tenha esse aspecto que não me agrade, de forma alguma isso não tira a beleza da história. É um livro muito interessante, o autor estudou a fundo o funcionamento de navios, construções dos mesmos, armas usadas.

Vale a pena você ler O Espião, certamente vai aprender muito. Fica uma dica para o final de semana.


Participem da outra promoção que está rolando no Blog – Promoção: Aniversário In The Sky & Novo Conceito, é só clicar no Banner:

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: O Espião.

  1. Oi Laninha!

    Se tem um tema que gosto muito é investigação!
    Esse tipo de livro tira o folego mesmo, pois quando vc pensa que ta resolvendo o mistério, acontece algo inesperado e volta tudo para a estaca zero… kkkk

    Estou torcendo para ser uma das selecionadas do BT!!!

    Beijokas Misteriosas….

  2. Yohanna Elizabeth disse:

    Eu gosto bastante de mistério assim. Entretanto, assim como você, ressaltaram o fato de ser uma narrativa excessivamente descritiva. Particularmente, também não gosto de livros muitos descritivos, pois torna-a fadigosa, logo então não conseguimos imaginar tantos detalhes transmitidos para nós na narrativa, e isso realmente cansa. Mas, eu creio que esse livro seja ótimo. Ouvi, na maioria, resenhas positivas e quero muito ler.

    Beijos Lana 🙂

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s