Resenha: Presentes da Vida. Emily Giffin.


Oie amores tudo bem? Nossa finalmente terminei de ler “Presentes da Vida”, estava ansiosa para terminar e colocar ainda essa semana a promoção de Aniversário do Blog no ar e para isso precisava das duas resenhas prontas!
O que uma rotina de leitura não faz na vida da pessoa, não é?


Vamos ao livro?

Presentes da Vida – Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos – Emily Giffin

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383


____________________________________________________________________________________________________________________
Diferente do livro Ame o que é seu, “Presentes da vida” me cativou já nas primeiras páginas. Senti uma suave diferença entre a história, a diferença maior certamente foi a personagem principal do livro muito mais bem escrita que Ellen.

Darcy é uma jovem mulher extremamente mimada, egoísta e que acha que está no topo de tudo e de todos. Tem um noivo perfeito, um emprego perfeito, uma vida confortável, uma família tradicional americana e uma amiga que sempre está a sua sombra sem ao menos tentar ofuscar seu brilho.

A jovem acha que uma ou duas traições antes do casamento não teria problema e isso jamais iria abalar sua vida amorosa com Dexter. Aí que ela se engana e muito…

A vida de Darcy e todos seus conceitos sobre relacionamentos, amizades e a própria vidas começa a mudar quando ela trai seu noivo com o amigo e engravida do cara e conseqüentemente ela descobre que seu noivo, Dexter, estava traindo-a com sua melhor amiga, Rachel. Resultado do problema? Cada um vai para seu canto.

Ela tentar viver com Marcus – amigo de Dexter, tentando dar a volta por cima e mostrar a todos que pode continuar a ser a mesma Darcy que todos conhecem. Porém a infantilidade não a deixa seguir em frente. Darcy não sabe dar um passo de cada vez e parece nem se preocupar com a gravidez.

Resultado? Uma grande tragédia. Rachel e Dexter a deixam de lado, Marcus também e por ironia do destino até com sua própria mãe ela acaba tento uma discussão terrível.

Seu grande trunfo é ir até Londres, “visitar” um amigo de escola, Ethan, ficar lá pelo menos até o bebê nascer.
O choque de realidade chega a cavalos, graças a Ethan que a faz perceber que se continuar sendo egoísta e mesquinha todos vão ficar longe dela.
É bem em Londres que a vida da nossa querida Darcy começa a mudar radicalmente. Ela se dá conta que precisa realmente mudar seu jeito de viver e tratar as pessoas e um grande amor começa a brotar em seu coração.

Achei Presentes da vida incrível. O jeito que Emily escreveu cada personagem do livro foi único. Identifiquei-me com o livro, pois a quantidade de Darcy’s que já passaram em minha vida e nunca concertaram seus erros é incrível – e hoje em dia percebo como isso tem influenciado no futuro delas.

Darcy não chega a ser uma personagem ruim, muito pelo contrário, dei muitas risadas com as besteiras que ela faz e tamanha futilidade que foi sua vida ao decorrer do livro.
Presentes da Vida é um livro até que bem grosso, mas devo dizer a você que a história é tão gostosa e leve que nem senti quanto percebi já tinha terminado de ler o livro.

Emily Giffin me surpreendeu com Presentes da Vida, me deixou com vontade de quero mais e uma continuação da vida de Darcy e Ethan. Eu ri, eu chorei, lembrei de muitos amigos, dos erros que já comi, dos erros que já cometeram comigo.
E o mais importante, firmei minha conclusão que concertar problemas do passado nunca é tarde.

“(…) Em resumo, não havia nenhum clima para romance, mas tinha alguma coisa entre Ehtan e eu que era evidente em todos os pequenos atos de carinho. Era amor com verbo, como Rachel costumava dizer. Amor que me fazia mais paciente, mais leal e mais forte.. Amor que fazia eu me sentir mais completa do que eu jamais havia sentido nos meus tempos glamorosos de sapatos de grife.(….)

Pág 375.

Anúncios

22 comentários sobre “Resenha: Presentes da Vida. Emily Giffin.

  1. Já vi várias resenhas desse livro e tenho que dizer que não pensei que ele tivesse muito mais de duzentas páginas, mas me enganei…adorei essa capa, muito linda…antes de ler a resenhas pensei que se tratasse de um casamento que deu errado ou de alguém que morreu…rsrsrsrsrsrs…mas achei a história muito interessante e tenho certeza de quando eu ler esse livro vou me emocionar…
    bjos

  2. rudynalva disse:

    HELEN!
    Esse livro também me cativou desde as primeiras páginas, entretanto, houveram momento que me aborreci com a protagonista. O bom é que no final tudo dá certo.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    rudy

  3. GISLAYNE DE OLIVEIRA NEIVA disse:

    Com essa resenha fiquei com gostinho de “quero mais”. Sou louca por romances esse já entrou na minha lista de “próxima leitura”!

  4. li O noivo da minha melhor amiga, e esse livro eu amei! Mas sempre odiei a Darcy! QUE MULHERZINHA NOJENTA! Quero conferir esse livro pra ver se ela melhora…ou piora né, porque dessa personagem não espero grandes coisas u.u mas vai que ela mudou? Só lendo pra saber =/

  5. Oi, Helana!
    Ah, que felicidade saber que Ethan aparece bastante nesse livro… Sempre foi meu personagem favorito (também tinha uma quedinha pelo Dex, claro! rs).
    Estou curiosa mesmo é pra saber e ver essa tal mudança da Darcy, hein? Eita mulherzinha difícil! >_<

    Beijoka ;*

  6. Luice Maia disse:

    Ainda não li nenhum livro da Emily. Mas não por falta de vontade viu!
    Estou muito interessada em conhecer a hostória da Darcy.
    Livros como esse me interessam muito! Amo romance!

  7. Nunca li nenhuma livro da Emily, vejo os sempre nas estantes alheias e livrarias, mas a capa não me chamou muita atenção. Mas preciso ler pra tirar minhas próprias conclusões, posso estar perdendo um ótimo livro. Parabéns pela resenha.

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s