Dia Mundial do Livro: 23/04

Olá meus amores tudo bem? Como foi o final de semana?

Bom, hoje é um dia especial para todos aqueles que amam livros, seja de que forma for.
Hoje dia 23 de Abril, é o Dia Mundial do Livro ♥ E dia também do Direito do Autor.
Vamos falar um pouco sobre essa data?

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes.
Fonte: Wikipédia.

Lembre-se ler não trás apenas o conhecimento. Ler faz bem a saúde, estimula seus neurônios a trabalhar podendo até evitar perda de memória. Legal, né?

Se você diz que não tem tempo para leitura, ok eu entendo! Ler é uma questão de hábito. Um hábito saudável que todos nós deveríamos ter. Reserve pelo menos 15 minutos do seu dia para começar a ler um livro. E deixe-se levar pelas aventuras e pelo conhecimento que esse amigo cheio de letras, palavras e páginas pode lhe trazer

Vou mostrar para vocês um pouco do meu amor pelos livros. Tenho um álbum em meu Facebook chamado Books! Love♥ onde eu posto fotos dos livros que mais gosto, dos livros que ainda tenho que ler! Vou deixar um pouco desse meu amor aqui no Blog para vocês também!

Um dos autores que mais gosto: Harlan Coben

Um dos autores que mais gosto: Harlan Coben

Toda a minha admiração por Carlos Ruiz Zafón

Toda a minha admiração por Carlos Ruiz Zafón

Um monte de lindos livros

Um monte de lindos livros

Fica aqui meu feliz Dia Mundial do Livro para todos os autores, editoras, amigos, blogueiros e aqueles que amam uma linda história ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Dia Mundial do Livro: 23/04

  1. alinetkm disse:

    Adorei as fotinhos dos livros! Nós, bookaholics, às vezes parecemos mães-coruja, não?? Falamos mt sobre os nossos livrinhos queridos, tiramos foto, somos superprotetoras com eles hehehe.
    Feliz Dia Mundial do Livro p/ vc tb! =P

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  2. Yohanna Elizabeth disse:

    Ah, deveria ser um feriado né ? É um dia muito especial. E agora lendo sobre a história do Dia Mundial do Livro me interessei mais ainda. E seus livros são lindos Helana – principalmente os do Coben. Beijos… e um feliz Dia Mundial do Livro para todos nós, leitores!

  3. geisagm disse:

    wordpress e internet me trollando… quase n consigo colocar esse comentário ¬¬
    parabéns pelo post, viu!! muito bem escrito e bem pesquisado!
    Bjoo

  4. Oi,flor!
    Lindas fotos!!Feliz dia do livro atrasadinho pra vc também.
    Eu teria que tirar várias fotos,já que gosto de tantos,mas escolheria um para representá-los: A menina que roubava livros.Que é um dos meus favoritos.Esse eu amo de paixão!
    Lindo post!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s