Resenha: The Good Wife.


Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar de uma série que, apesar de já estar na sua 3ª temporada (e foi renovada para a 4ª), eu comecei a assistir tem pouco tempo. Ela mostra um tema que gosto muito, pois sou estudante de direito. A série se chama The Good Wife.

The Good Wife é um drama sobre uma mulher de um político, que exerce a sua própria carreira como advogada de defesa após o seu marido ser enviado para a prisão sob a acusação de corrupção política. Alicia Florrick (Julianna Margulies) não só terá de lidar com a sua carreira, mas também manter a sua família unida, proporcionando um lar estável para seus dois filhos.
FONTE: ORANGOTAG

The Good Wife (The Good Wife – Pelo Direito de Recomeçar, no Brasil) é um seriado estadunidense que estreou na CBS em 22 de setembro de 2009.[1] Criado por Robert e Michelle King, os mesmos criadores de In Justice, é estrelado por Julianna Margulies, Christine Baranski e Chris Noth. Robert e Michelle produzem o seriado ao lado dos irmãos Ridley e Tony Scott, Charles McDougall e David W. Zucker.
FONTE: WIKIPÉDIA

Eu assisti apenas dois episódios e The Good Wife, mas foram suficientes para me empolgar. Com uma narrativa dinâmica, a vontade que dá é de assistir um episódio atrás do outro. Ainda não tive a oportunidade de fazer isso, infelizmente, mas assim que der, farei uma maratona, com certeza!



Enfim, das poucas coisas que tive oportunidade de perceber na série, a principal é a protagonista. Isso até seria óbvio, mas ultimamente estamos vendo tantos protagonistas apagados, e personagens secundários tomando conta das cenas, não é mesmo? Então esse fato não é tão óbvio assim. Mas como eu ia dizendo, Alicia ( Julianna Margulies ) é uma personagem muito forte. Ela tinha toda uma vida estruturada e de um dia para o outro, seu marido se mete em um escandalo que abala toda sua rotina e a de seus filhos. Como seu marido vai preso, ela tem que tomar as redeas da situação. A questão é que ela não estava mais acostumada com isso. Apesar de formada em direito, exerceu a profissão poucas vezes, escolhendo ficar em casa para cuidar do marido e os filhos. Mas diante da nova situação, ela não se vê com escolhas, e acaba por aceitar o convite de um velho amigo, para trabalhar no escritório de advocacia, no qual é sócio. E ai você começa a perceber o tanto que a personagem é bem estruturada e a atriz com certeza soube interpretar magistralmente. Você consegue perceber uma Alicia sofrendo com tudo o que está acontecendo, mas sendo obrigada a ser forte. Por ela, pelos filhos e pelas pessoas a sua volta. Então além de enfrentar as consequências do escandalo do seu marido, ela ainda tem que voltar a ativa na sua profissão, lidar com dois filhos adolescentes e manter uma vida estável para todos. Nada fácil, né?


The Good Wife, além de mostrar os tribunais, mostra também os bastidores dos casos. E é ai que nos deparamos com outra personagem muito forte também. Kalinda (Archie Panjabi) é uma detetive particular que consegue descobrir tudo o que quer, utilizando de vários recursos para isso. É uma pessoa reservada, sem muitos amigos, mas o que parece é que ela e Alicia irão se tornar bem próximas. Ela tem umas tiradas muito marcantes e realmente parece ser uma personagem fantástica.



Bom, pelo pouco que assisti, são essas as coisas que posso dizer sobre a série. Como eu disse no começo, o drama já me prendeu bastante e pretendo continuar assistindo. E como uma estudante de direito, o tema não poderia deixar de me interessar, né?

CURIOSIDADE: The Good Wife foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque Eliot Spitzer.


Trailer:

Site: http://uc.globo.com/programas/thegoodwife/index.html

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: The Good Wife.

  1. byalessandra disse:

    Olha você vai amar a série ( creio eu) pois assisto desde a Primeira Temporada.
    O crescimento da protagonista é bem expressivo e a cada episódio é bem evidente:
    seus medos, conflitos, perdoar ou não o marido, sua carreira, paixão do passado, filhos e por aí vai.

    Sou suspeita em falar por The Good Wife é uma das minhas séries prediletas!

    O episódio da semana passada foi ótimo!
    Mas não vou falar muito porque se não perde a graça não é?…rsrsrs

    Bjs
    Ale

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s