Book Tour: Resenha – Reencontro. Leila Krüger.

Essa resenha faz parte do Book Tour Reencontro. Livro da autora Leila Krüger, para saber mais sobre o Book Tour clique no banner:


___________________________________________________________________________________________________________

Reencontro – Leila Krüger


Sinopse:Está bem no fundo. Não se pode alcançar… aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e “pessoas que sempre vão embora”. Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. “O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem… Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu… Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar… e finalmente poder amar.

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795339
Ano: 2011
Páginas: 496
________________________________________________________________________________________________
A expectativa por esse livro foi muito grande. Chegou em minhas mãos, depois que a minha querida amiga Blogueira Fernanda me pediu uma mão para ajuda-la a montar um B.T, fui atrás de mais informações do livro. Li um trecho dele no site da Leila, algumas resenhas e a curiosidade só aumentava, a história a capa tudo me chamou atenção.. E valeu a pena esperar.

Leila nos apresenta Ana Luiza, uma jovem cujo seus sonhos são afundados nas drogas – bebidas, cigarros, etc. Ela não tem grandes expectativas e quando seu namoro termina, realmente joga o pano.
A moça vive em uma família totalmente sem estrutura, uma mãe que não dá importância a filha e um pai que culpa mãe e filha por tudo que acontece.
Seu único ombro na qual se apoia é Nana, sua melhor amiga, que tem os mesmos gostoso musicais dividem memórias, vontades, sonhos. Nana é uma jovem doce que dá todo apoio a amiga que infelizmente não anda vivendo em um conto de fadas também – Ana Luiza acaba que perdendo seu ombro amigo, claro, não contarei o motivo.

Porém quando tudo parece perdido na vida da nossa protagonista, eis que ela conhece Rafa, um jovem músico, que estuda com ela e com Nana, ele acaba sendo a injeção de ânimo que as duas garotas precisavam, um rapaz doce, com uma áurea de outro universo e totalmente compreensivo (porque não existe um Rafa em minha vida por que?).

Leila Krüger escreveu Ana Luiza tão bem que temos a sensação que alguém em nossa vida é a própria Ana, alguém que temos em nossa vida, ou até nós mesmos somos um pouco da “Aninha”, a falta de esperança, a falta de acreditar que ela é capaz mexeu muito comigo, principalmente no modo de como ela tem receio de amar – e tudo isso juntando com seus problemas familiares fazem a moça se jogar em um Mundo totalmente doente agredindo ela mesma.
Devo dizer que nossa protagonista teve uma grande sorte em ter alguém como Rafa ao seu lado o tempo todo, ela sofreu muito, caiu, se encheio de dúvidas e medos e Rafa estava lá o tempo todo.
Até por fim ela poder econtrar seu “reencontro.”

Várias partes do livro são emocionantes te fazem pensar em suas decisões, nos erros que cometemos em nossa vida, e sim, gente eu chorei em várias partes do livro, principalmente nas últimas 100 páginas.

Leila usou e abusou de citações de músicas, poemas, textos – entre eles Metallica, muita Clarice Lispector em seu livro, Cecília Mereles. Em cada novo capitulo uma nova citação. Essas citações da autora foram tão simples e fundamentais que você já tinha ideia no que poderia vir no capítulos, foram muito bem colocadas.

Só me resta deixar os parabéns a Leila por ter escrito um livro tão tocante. Reencontro marcou minha vida e espero poder compra-lo em breve para ter em minha estante. Acho um desperdício ler bons livros e não ter em minha estante.

Leiam Reencontro e reflitam depois em sua vida, em seus medos e receios antes de fazer qualquer tipo de bobagem – sua vida é o melhor que tens.


“Eu vou ser fiel mesmo, cem por cento, o dia em que eu amar. E mais: o dia em que eu achar um homem que preste e não me enfie um monte de guampas. Tá difícil… mas um dia…”
Pág 47

9 comentários sobre “Book Tour: Resenha – Reencontro. Leila Krüger.

  1. Oiii a cada resenha que leio de Reencontro, fico mais ansiosa pela leitura, tbm estou participando de um BT do livro, e aguardo a chegada dele. Me parece um livro excelente, gosto de ler livros que nos marcam e que nos emocionam, com sua resenha pude perceber que o livro irá me marcar mto e irei amá-lo. Ótima resenha Helana…
    BjOs!!!!

  2. Oie =)
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser lindo mesmo!!
    Adorei a capa, achei ela simples mas de uma suavidade tão grande que parece ser bem o ritmo da história mesmo.

    Ótima resenha!!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  3. Helena!
    O livro é realmente fantástico, resenhei lá no blog e até estamos com sorteio dele.
    Vale a pena a leitura, pois é uma história fantástica e adorável!
    Parabéns pela resenha e parabéns a Leila pela criatividade.
    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Passando para desejar um bom início de mês e uma semana mais que abençoada!!
    Cheirinhos
    Rudy

  4. Fernanda Souza disse:

    Reencontro, leva o leitor a se reencontrar, é inevitável né Helana?
    Sua resenha ficou linda demais, acredito que tivemos as mesmas sensações durante a leitura.

    Beijos
    Fernanda
    Leitora Incomum

  5. Eu quero muito, MUITO mesmo, ler Reencontro. Me identifico demais com a história do livro e acho que vou causar uma enchente de tanto que vou chorar, mas não me importo.

    Nunca li uma resenha negativa deste livro, ele deve ser mesmo fantástico.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

Obrigado por passar pelo In The Sky.

