Livro do mês de Fevereiro – Glimmerglass

Oi amores tudo bem? Hoje a resenha do livro do mês de Fevereiro. Terminei de ler ele tem cerca de umas duas semanas, mas como ele é parte das resenhas do desafio livro do mês, eles têm data para serem postados.
Glimmerglass foi um livro de cortesia da Universo dos Livros, Editora parceira do Blog. Esse é o 1° livro que resenho da Editora e já posso falar de antemão que o livro é ótimo.

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Páginas: 296
__________________________________________________________________________________________________________
Glimmerglass é parte de uma série chamada Faeriewalker. É a 3° série que leio – já tentei ler Harry Potter, G.G, mas nenhum deles obtive sucesso, pelo fato de não querer ficar presa por conta de uma história. Porém tantos livros de séries interessantes chegaram até o blog que resolvi dar uma chance novamente. Afinal de contas cada livro é um livro.

O que me levou a ver Glimmerglass foi o Mundo paralelo de Avalon, sou uma grande curiosa e fã das histórias e lendas de Avalon, embora tenha lido poucos livros sobre o assunto, porém todos devem conhecer o famoso filme e livro “As brumas de Avalon” – vale muito a pena assistir o filme é ótimo e vai atiçar sua curiosidade em ler Glimmeglass. Algumas partes do livro me fizeram lembrar de As Brumas de Avalon.

Em Glimmerglass somos apresentados a Dana, uma garota simples, meio tímida que tem problemas com a mãe que bebe. Dana é meio humana. Filha de Seamus Stuart, um feérico poderoso de Avalon.
Deste sempre ela soube de suas origens, sabia de seu pai, do mundo paralelo de Avalon, de Faerie. Mas ela não sabia que fugindo de casa iria se meter em uma grande confusão – e foi exatamente o que aconteceu. Não aguentando mais as bebedeiras de sua mãe Dana vai a procura do seu pai, a menina acaba descobrindo que Avalon é um lugar perigoso, cheio de feéricos querendo ela a qualquer custo pelo poder que a menina possui (por ser filha de um humano e um feérico Dana é uma faeriewalker, individuo que pode entrar e sair dos dois Mundos).

O livro é ótimo. Tem uma leitura que oscila entre o leve e o pesado, mas não deixa você cansado em nenhum momento e tão pouco confuso. Digo isso porque existe um pouco de violência entre algumas partes do livro – já que alguns personagens querem Dana a qualquer custo,brigas são inevitáveis e um pouco de sangue. O interessante e gostoso desses pontos é que o leitor consegue com grande facilidade ver a cena, Jenna conseguiu como poucos descrever as lutas tomando muito cuidado para não parecer confuso e idiota.

Os personagens, foram muito bem desenvolvidos, Jenna mais uma vez teve cuidado para não ficar caracterio demais. Gostei muito de Kimber em especial, ela teve um desenvolvimento muito legal no começo da história, embora depois ela apareça bem pouco é notável seu crescimento. Ethan por sua vez não me passou muita confiança, não sei dizer exatamente o motivo de não ter gostado dele, tive a sensação que o rapaz está usando Dana.
Um personagem secundário que super chamou atenção foi Finn, uma especie de guarda-costas de Dana, Finn apareceu na metade do livro e teve uma grande importância para Dana.
Mas tem uma coisa que não posso deixar de ressaltar, o livro termina com aquela sensação de história inacabada, pelo menos comigo foi assim.

Glimmerglass é um livro fantástico. Uma história de fantasia que não imaginava que iria gostar. Vale muito a pena ter em sua estante. E já estou esperando ansiosamente por Shadowspell.
Lembrando vocês que a série Faeriewalker pe composta por quatro livros (até então):
Glimmerglass.
Shadowspell.
Sirensong.
Remedial Magic.

“Sou um cavaleiro de Faerie – ele disse. Sou cavaleiro deste que completei dezoito anos e isso foi… há um bom tempo. Já fui perpassado por espadas, atingido por flechas e por balas, torturado de maneiras que preciso não descrever para você. Esse é meu trabalho, sei muito bem o que ele requer de mim, e eu escolho fazê-lo” (Finn falando com Dana, pág. 195)



Clique nos links abaixo para ler as outras resenhas do desafio Livro do mês 2012.

– Mah (Toc por leitura): Radiante – Alyson Nöel
– Patricia (Leituras da Paty): Marina – Carlos Ruiz Zafón
 Fernanda (Leitora Incomum): O diário de Suzana para Nicolas – James Patterson


Anúncios

13 comentários sobre “Livro do mês de Fevereiro – Glimmerglass

  1. A capa é tão linda!!!!!!!!!!!!!

    Sou louca por Avalon, acho que me apaixonaria pela série instantaneamente… Só tenho um pouco de medo das cenas de violência, não sou fã não, mas me parece que não seria o suficiente pra me dar pesadelos… rs… Acho que dá pra eu me arriscar. 🙂

    Ju

  2. Joyce Resende disse:

    Esse livro é muito bom, só não fui muito com a cara do Ethan, achei ele meio… Chatinho. A capa realmente é bonita, e foi ela que despertou meu interesse ^^

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s