Sétima arte – Cisne Negro x O lago dos cisnes


Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


E para post de hoje um filme dramático e emocionante.
Escolhi esse filme para meu post porque não é só filme que me fascina, mais o balé de Tchaikovsky que é meu favorito; E porque a história do filme está diretamente relacionada com essa peça maravilhosa. E para que vocês consigam entender a emoção do filme vou fazer um pequeno resumo do balé.


O Balé – Swan lake (O lago dos cisnes) de Piotr Ilitch Tchaikovsky

O balé conta a história de Odette uma princesa que foi transformada em cisne pelo mago Rothbart, e que é encontrada pelo Príncipe Siegfried em uma noite em sua forma humana, Siegfried se apaixona pela princesa e jura quebrar o feitiço declarando seu amor, mais Rothbart arquiteta um plano com a feiticeira Odile para que o príncipe jure amor a ela não a Odette no baile oferecido pela Rainha, mãe do príncipe, Odile enfeitiça o príncipe para que ele veja Odette e não ela própria, o príncipe enfeitiçado se declara a Odile. Odette fica desiludida pela traição do príncipe mais aceita a situação. O príncipe descobrindo que foi enganado pelo mago e a feiticeira vai atrás de sua amada Odette para se desculpar e jurar seu amor a ela, Odette perdoa o príncipe, mais Rothbart fica inconformado por não ter atingido seus objetivos e se vinga do príncipe inundando o lago fazendo com que Siegfried morra afogado. E Odette desconsolada morre de tristeza pela perda do seu amado. Uma trágica morte de amor. (Uma história familiar não é pessoal me lembrou,“Romeu e Julieta”).


O Filme – Cisne negro

Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Sobre o filme:
A história foi bem pesada misturando a fantasia com a realidade, e a vida da bailarina com o balé em si.
Natalie Portman ganhou um Oscar de melhor atriz em 2011 por esse filme, e bem merecido, diga-se de passagem, pois ela conseguiu transmitir todo drama perturbador pelo qual sua personagem Nina estava passando, a insegurança o medo e a transformação de garota meiga para um personagem intenso e de personalidade totalmente contrária a sua própria e ainda a disputa com outra bailarina por esse papel tão desejado.


Minhas impressões:
Quando você se entrega de corpo e alma a uma causa ou um objetivo e isso se torna seu modo de vida ou sua vida, nada mais tem sentido se não aquilo. Disso se trata o filme, uma bailarina que chega ao extremo para interpretar um personagem, ela se entrega totalmente e incorpora literalmente o personagem. Em alguns momentos do filme ficamos na dúvida do que é fantasia e realidade, dai podemos sentir a personagem em sua aflição. Nina se vê obrigada a fazer uma mudança de personalidade para interpretar o personagem “O cisne negro”, segundo Korolyevna (Vincent Cassel) ela precisa de mais fibra, mais paixão, o desafio é lançado e a mudança é operada; nesse ponto Nina já estava sendo tomada de corpo e alma pelo papel que iria desempenhar, o personagem toma forma e se apossa do seu corpo e mente literalmente, levando-a as raias da loucura e para um desfecho trágico e emocionante.

Trailer do filme


Swan Lake- Ato III
Ótima performance do “cisne negro” lindo.


Anúncios

7 comentários sobre “Sétima arte – Cisne Negro x O lago dos cisnes

  1. Eu acho linda a história de O Lago dos Cisnes.

    Também acho que a Natalie Portman mereceu o oscar de melhor atriz pelo filme, a interpretação dela foi perfeita. Mas nem isso me fez gostar de Cisne Negro. Não sei qual foi exatamente meu problema com ele, de repente o roteiro. Fiquei muito confusa e até hoje não entendi o final (nem algumas cenas do meio… hehe…).

    Ju

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s