Sexta Cinéfila. – 2 Coelhos

Enquanto a televisão anunciou timidamente e friamente que Tropa de Elite está fora do Oscar 2012 (grande novidade se tratando da premiação), outro filme nacional parece dispertar a curiosidade.

Diante de uma produção cinematográfica formada predominantemente por comédias com atores globais e filmes que retratam a realidade em favelas, 2 Coelhos, de Afonso Poyart, soa como um estranho no ninho no cinema brasileiro. Afinal de contas, o diretor, em sua estreia no comando de um longa, explora com apuro técnico elementos típicos de filmes de ação hollywoodianos. (Jornal de Santa Catarina 20/01/2012).

No filme,há explosões de carros, perseguições, tiroteios, animações baseadas em mangás e muitos efeitos especiais. O melhor é que nada é gratuito ou tosco, como poderia ser em um filme que custou “apenas” R$ 4 milhões – quase nada comparado aos filmes rodados nos EUA.

2 Coelhos narra a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), que decide fazer justiça com as próprias mãos aniquilando, literalmente e de uma só vez – daí vem o título do longa –, uma quadrilha de ladrões comuns liderada por Maicon (Marat Descartes) e um deputado corrupto (Roberto Marchese).
Nessa sua jornada, o rapaz conta com a colaboração de Julia (Alessandra Negrini). São Paulo também é uma personagem de 2 Coelhos, que também tem Caco Ciocler no elenco. Ao longo da história, é possível notar a região da Rua Augusta, a Avenida Paulista e outras áreas da cidade.

Quem sbae venha aí mais alguns bons filmes que nos dê uma esperança de prêmios importantes lá fora? A qualidade dos filmes nacionais é evidente, cresce a cada um deles produzido e junto a nossa esperança de reconhecimento.

Trailer:

Anúncios

2 comentários sobre “Sexta Cinéfila. – 2 Coelhos

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s