Sétima Arte – Jogo de Poder.

Tenho assistido alguns bons filmes ultimamente. Jogo de Poder é um filme de 2010 que assisti no cinema e assisti novamente, pois na época além de não entender direito a história acabou a energia no cinema *o* Sim, é verdade.
Vamos a ele.

Jogo de Poder.


Título original: (Fair Game)
Lançamento: 2010 (Emirados Árabes, EUA)
Direção: Doug Liman
Atores: Naomi Watts (), Sean Penn, Ty Burrell, Sam Shepard.
Duração: 104 min
Gênero: Drama

Sinopse: O diplomata Joseph Wilson (Sean Penn) escreveu um editorial para o jornal New York Times, no qual alega que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações de relatórios sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, de forma a justificar a invasão. Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, tem sua identidade revelada intencionalmente. É o início da luta de Wilson para que os responsáveis por este ato, um crime federal, sejam punidos. Ao mesmo tempo Valerie precisa se adaptar à nova realidade, afastada do trabalho e com a vida exposta pela imprensa.
____________________________________________________________________________________________________

Vamos esclarecer os fatos, Jogo de Poder é um filme baseado em fatos reais. A personagem Valerie Plame foi realmente uma agente secreta da CIA, teve inúmeros problemas depois que sua identidade foi revelada.
O filme mostra toda a trajetória até a identidade de Valerie ser revelada. E como seu marido começou a desconfiar dos problemas políticos nos quais poderiam estar envolvidos.

Sean Penn e Naomi Watts, já trabalharam juntos no filme 21 gramas,a química dos dois nesse filme é evidente, tanto Sean como Naomi trabalham muito bem – e mesmo assim com o trabalho deles sendo excelente achei o filme super confuso e devo dizer meu caro leitor que até você poderá entender o filme apenas no final.

Valerie tem toda uma vida dupla, mãe, mulher e supostamente trabalha em uma empresa importante, colocando os pés para fora de casa ela é uma agente da CIA que sabe dos problemas mais sérios do Governo. Faz viagens secretas, vive uma vida tão perigosa que pode morrer a qualquer momento.

E no meio disso tudo o seu marido, um diplomata do governo aposentado, não sabe exatamente no tipo de trabalho que sua mulher se mete.
Ele começa a ficar desconfiado de alguma coisa mais séria quando suspostamente sua mulher o usa como para saber de armas de destruição no Iraque. E claro, as viagens interminaveis.

Durante o filme todo podemos ver muitos discuros televisivos do ex-Presidente Bush. Discursos reais que ele deu na época de todo problema da verdadeira Valerie. Achei o filme muito interessante nesse ponto. Gosto quando no meio da trama existe pontos reais dos fatos. No caso desse filme, pra mim, repito, eu achei confuso e entendi apenas no final.

Ou ponto que devo citar e gostei muito é a relação de Joe e Valerie, depois que a identidade dela é revelada, ele luta com todas as suas armas para mostrar ao governo e aos cidadãos americanos que as coisas não são como foram mostradas. Apesar de Joe fazer isso pelo bem dele é evidente o quanto ele ama a esposa e os filhos.

Vale a pena assistir Jogo de Poder? Sim vale. Ele nos mostra o quão sujo é um Governo, seja ele qual for. Não é um filme cheio de tramoias e pessoas morrendo, mas a critica dele é interessante.
E uma coisa que provavelmente todos vão gostar é o real depoimento de Valerie Plame, o filme mostra a verdadeira Plame dando seu depoimento.

Assistam e me digam sua opinião.

Trailer:

Anúncios

8 comentários sobre “Sétima Arte – Jogo de Poder.

  1. Bela indicação! Este filme me lembrou “Salt”, acredito que deva ser bem parecido, pelo que vc disse.
    Gostei de Salt, e tmbm era assim, só entendemos tudo no final…acho legal filmes neste estilo, mas contando que eu não fique perdida d+ ao longo da trama. kkk
    Vou procurar pra comprar!

    Ah! Agradeço o bilhetinho fofo que vc me enviou junto com o livro da Lycia… Achei lindo! Obrigada mesmo querida e gostei muito do teu espaço! beijinhos…♥

    • Helana Ohara disse:

      Que bom que recebeu o livro, imagina era o minino que poderia fazer, te mandar um bilhetinho ♥
      Muitas leituras gostosas pra ti.

      Sobre o filme, ele não é tão emocionante quanto Salt, mas é bom

  2. Thamires Perrone disse:

    o filme parece mt bom, gosto quando é baseado em fatos reais, e ainda mais esse que mostra realmente uns discursos feitos. quando eu tiver u tempinho vou aluga-lo com certeza

  3. Érica Santana disse:

    Caramba, quero muito ver esse filme!
    Adoro todos os que envolvem esse suspense policial, história e política, ainda mais quando são baseados em fatos reais *-*
    Já vou procurar aqui e colocar pra baixar. rs
    Beijos!

  4. Jogo de Poder,é o Filme.Trabalho maravilhoso!Desde o diretor;atores escolhidos a dedo…Um filme que,nos deixa preso do começo ao fim.Nos deixando comovidos,com a realidade e dia a dia de agentes secretos.Que se matam;se doam…Sacrificam até mesmos os seus…Por amor a profissão.E,no fim,como em toda as demais profissões…Não são reconhecidos e amparados na hora crucial.

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s