Quarta Literária – Recomendo!

Ontem passei pelas Editoras parcerias para olhar uns livros que tenho vontade de ler
Então montei esse post com algumas recomendações literárias da semana.

Clique na imagem para ir ao site


A Novo Século tem investido em autores nacionais, tais quais Adriana Brazil, com a série de livros Foi assim que te amei e o 1° livro Outono dos Sonhos, lançados pela editora. Temos também Príncipe Gato e a ampulheta do Tempo de Bento de Luca.
Esses são apenas dois bons exemplos da literatura nacional.
Mas o que recomendo hoje é outro livro.

O Pássaro – Samanta Holtz.


Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistem em se manter escondido. Mas o que parece tão simples, envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?


Li duas resenhas do livro e já fiquei bem curiosa para tê-lo em mãos.
________________________________________________________________________________________________________

Clique na imagem para ir ao site


A Universo dos Livros acho que ficou mais conhecida pro sua literatura de fantasia. Em seu catalogo tem bastante livros com histórias de vampiros. Entre eles o novo Amante meu de J. R. Ward.

O livro que recomendo hoje é um que já fiz pedido junto a Editora e estou ansiosa para que chegue.
Glimmerglass – O encontro de dois mundos é o primeiro volume da série Faeriewalker.
Eu não gosto de séries de livros, confesso, mas estou dando uma chance a elas, pois algumas me chamaram atenção, então porque não ler?
Glimmerglass tem como plano de fundo Avalon e isso me chamou muito atenção.

Glimmerglass – O encontro de dois mundos.

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
___________________________________________________________________________________________

Clique na imagem para ir ao site


Já a Novo Conceito é a querida de 10 entre 10 leitores e Blogueiros *o*. A Editora tem um catalogo bem diversificado, publicações excelentes, lindas capas.
Publicações de maior sucessos da Editora são os livros de Nicholas Sparks, bem vendidos no Mundo todo.

O livro que recomendo hoje é Cabul no inverno. Todas as histórias retratadas em Cabul são sofridas porem bonitas. Sabemos que Cabul sofreu muito com a Guerra. Mas no meio dela foram contadas bonitas histórias.

Cabul no inverno – Vida sem paz no Afeganistão


Sinopse: A premiada jornalista e ativista americana dos direitos da mulher, Ann Jones, partiu para uma cidade destruída do Afeganistão, esperando levar ajuda a um lugar aonde os EUA só haviam levado destruição. O resultado é um relato cortante de uma cidade lutando para erguer-se das ruínas. Em Cabul no inverno, a escritora Ann Jones descreve situações estarrecedoras testemunhadas por ela durante o período no qual trabalhou como agente humanitária em Cabul. A autora adentra uma ampla comunidade de mulheres forçadas a viver à margem da sociedade e, assim, descreve a chocante realidade vivida pelas mulheres afegãs – viúvas de guerra, meninas-noivas fugitivas, prostitutas humilhadas, esposas desprezadas, vítimas de estupro.

Anúncios

16 comentários sobre “Quarta Literária – Recomendo!

    • Helana Ohara disse:

      Escolhi Glimmerglass como livro de cortesia da Universo dos Livros. Adoro as histórias de Avalon. O único livro tipo série/trilogia que me prendeu de verdade (O único que consegui ler inteiro sem torcer o nariz).
      O Pássaro parece ser um bom livro.

  1. Fiquei com vontade de conferir ‘o Pássaro’, mas desses todos, o que mais me ganhou foi ‘Cabul no Inverno’. Parece muito comovente e foi o que tem o tema que mais me interessou (apesar de eu NUNCA conseguir resistir a uma boa história romântica).

    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    • Helana Ohara disse:

      Cabul no inverno parece ótimo também. Mas coloquei ele na lista porque histórias que envolvem Cabul são sempre interessante, não que eu goste.

  2. Érica Santana disse:

    Ah, mas eu fiquei apaixonada pela capa dos dois primeiros livros!
    Esse ‘Pássaros’ me dá uma imensa sensação de liberdade. Sou dessas que julgam um livro pela capa, com certeza. rs
    E a Novo Século vai arrebentar com esses autores nacionais. *-*

  3. Thamires Perrone disse:

    ainda não tinha ouvido falar de ‘o pássaro’ mas a sinopse é legal e a capa é linda, assim como glimmerglass. a novo conceito arrasando como sempre o/

  4. Eu sou louca pra ler Glimerglass, acho a capa mt linda.
    O pássaro tem uma sinopse bem legal e a autora é uma fofa, o livro já está na minha listinha de desejados.
    A sinopse de Cabul no inverno parece ser de uma história bem emocionante.

    Bjok

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s