O Artista e suas Obras: Sidney Sheldon


Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


Para a postagem de hoje escolhi falar sobre um dos melhores escritores que eu conheço Sidney Sheldon, hoje vamos descobrir um pouco mais sobre esse autor maravilhoso e suas obras de artes porque para mim é isso que os livros do “Sid” são, não apenas livros mais obras de arte que tem a capacidade de nos emocionar. Sidney Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou vinte e dois romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado “o escritor mais traduzido do mundo” pelo Guinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.


.Suas personagens.

Geralmente os personagens principais do seus livros são mulheres. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava “de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante mantém sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo “a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso”. Muitos de seus personagens masculinos eram “malévolos” e “impiedosos”. Os romances são escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumam contar com elementos como fama, fortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças. Ele comentou que tentava escrever seus livros “de uma maneira que os leitores não pudessem largá-lo. Construí-los de um jeito que o leitor termina um capítulo e tem que ler mais um”. Sidney acreditava que não podia “enganar o leitor”, por isso, sempre que descrevia algum lugar visitado por seus personagens, havia estado nele.

Minhas impressões:

Começar a ler um livro de Sidney Sheldon e não terminar não é uma opção, suas histórias são tremendamente cativantes e envolventes, e seus personagens respondem a altura, portanto se pensar em ler um livro dele se prepare para uma estrada sem volta, por mais que se sinta torturado e sofrendo pelo personagem com certeza não vão conseguir parar.

É com certeza toda uma experiência, cada história dele tem algo a lhe passar mesmo os pontos negativos tem um motivo de ser e de estar. Ele faz com que nos apaixonemos por seus personagens a tal ponto que por pior que tenham sido seus crimes ou suas falhas você se vê torcendo para que dê tudo certo, mais ele te surpreende e ai entra uma das lições mais importantes dos livros de Sidney Sheldon o “Aqui se faz aqui se paga”, ele não deixa pontas soltas nem crimes insolúveis, e por mais que ás vezes me doa que eu chore e me dê uma raiva danada dele eu consigo entender, o que ele quis passar e dizer com toda a história. Por isso se você passou até hoje sem conhecer o autor eu digo leia ao menos um livro e com certeza irá se apaixonar.

Seus livros e anos de lançamento
* A Outra Face (1970)
* O Outro Lado da Meia-Noite (1973)
* Um Estranho no Espelho (1976)
* A Herdeira (1977)
* A Ira dos Anjos (1980)
* O Reverso da Medalha (1982)
* Se Houver Amanhã (1985)
* Um Capricho dos Deuses (1987)
* As Areias do Tempo (1988)
* Lembranças da Meia-Noite (1990)
* Juízo Final (1991)
* Escrito nas Estrelas (1992)
* Nada Dura para Sempre (1994)
* Corrida pela Herança (1994)
* O Ditador (1995)
* Manhã, Tarde e Noite (1995)
* Os Doze Mandamentos (1995)
* O Fantasma da Meia-Noite (1995)
* O Plano Perfeito (1997)
* Conte-me Seus Sonhos (1998)
* O Céu Está Caindo (2001)
* O Estrangulador (1991)
* Quem Tem Medo do Escuro? (2004)
* O Outro Lado de Mim (2005)

Acima os livros escritos por Sidney Sheldon e os anos em que foram lançados, e há mais dois livros não citados, escritos por Tilly Bagshawe “A Senhora do Jogo” e “Depois da escuridão”, seguindo a mesma linguagem do mestre Sidney Sheldon, essas obras foram igualmente bem recebidas pelos fãs do autor, não poderia se esperar menos para se arriscar a escrever um livro como os de “Sid” têm de estar muito bem preparado (a).

Desejo a todos um feliz natal e um Prospero ano novo. Beijinhos.

Anúncios

7 comentários sobre “O Artista e suas Obras: Sidney Sheldon

  1. Quando tinha 13 anos li o primeiro livro do Sidney Sheldon, na época nem tinha blog ainda. Fiquei apaixonada pela escrita do autor. Era aqueles livros vira-vira, sabe? Se não me engano na frente tinha Se houver amanhã e atrás, Nada dura para sempre, devorei os dois em três dias e fiquei louca para ler mais livros do Sidney, porém meu pai não liberou verba ‘Haha, então fui deixando passar e até hoje não comprei mais livro nenhum. Mais um dia vou comprar a coleção inteira *—-* Pelo menus é o que eu espero ‘Haha. Enfim, ótimo post.

    Beijos&beijos
    Book is life

    • Helana Ohara disse:

      Aline,
      Sidney Sheldon foi e continua sendo um grande Mestre, ele é incrivél e não tem como não ama-lo, suas histórias são envoventes, ótimas.
      Tenho 4 livros dele, incluindo sua biografia ♥ “O Outro lado de mim”.

  2. começei ler os livros dele quando tinha uns 15 anos e hoje tenho 33 e estou relendo os livros e com certeza vou montar a coleçao inteira para daqui a pouco os meus filhos começarem a ler……..Adoro tanto a suas obras prima que coloquei o nome do meu filho de sidney só para homenagia-lo é uma pena que ele faleceu em 2007 ,mais tem a sua filha que segue o mesmo destino do pai………ainda não tive o previlêgio de ler as sua obras, mais não faltaram oportunidades……

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s