Livro do mês de Novembro: Desaparecido para Sempre – Harlan Coben

Finalmente a resenha do meu querido Desaparecido para Sempre. O livro é cortesia da Arqueiro, uma das Editoras que mais adoro, já comprei muitos livros deles. E Harlan Coben tinha que ser publicado na Editora ♥
Sim, terminar de ler o segundo livro do mês de Novembro #todoscomemora.

Desaparecido para Sempre.


Sinopse: “Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade… O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor suspenso e chocado.” – Bookpage No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.”


Edição: 1
Editora: Arqueiro/Sextante.
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
Páginas: 320

Como não amar Harlan Corben… Ele se tornou um mestre em Thriller.
Comecei a ler H. Coben ano passado, quando em uma troca no Skoob acabei trocando “Confie em Mim” – a capa do livro me chamou atenção. E quando comecei a ler pensei – Uau, esse cara sabe mesmo o que faz.
Desaparecido para sempre, é o segundo livro de H. Coben que estou lendo. Mas acompanho o trabalho dele a um ano, vou atrás de resenha, já alguns e-books e gosto de tudo que leio.
Mais uma vez o autor consegue lhe prender tanto que não vê a hora de chegar no final.
A história da vez, envolve a família Klein em especial os irmão Ken (o desaparecido no caso) e Will – um bom moço, medroso que acredita que seu irmão é uma boa pessoa.
Will nunca se conformou com a morta de Julie, sua vizinha e ex-namorada e não acredita que seu irmão tenha matado. Depois da morte da sua mãe, o desaparecimento de sua noiva Will é envolvido em uma série de mistérios que para desvenda-los precisa de coragem para encarar os fatos e a realidade – que seu irmão era um mau caráter e a quantidade de pessoas envolvidas é absurda.


A linguagem do texto é contagiante. O protagonista Will, a medida que lhe conta cada acontecimento, você tem a sensação de ter alguém sentando a sua frente lhe contanto uma boa história.

Confie em mim e Desaparecido para sempre, são semelhantes em diversos aspectos:
– Envolvem família.
– Envolvem amigos.
– Envolvem bandidos.
Não tem como não comparar, principalmente o ponto familiar da história. Harlan Coben nos mostrar muito sutilmente que nenhuma família é perfeita e que todos cometemos erros – o que faz a diferença é assumi-los.

Harlan Coben é um mestre em criar situações de tensão e reviravoltas inesperadas. Desaparecido para sempre tem essa grande qualidade do autor, no qual é característica importar para um bom thriller, se você gosta de thriller, Desaparecido para Sempre tem que estar em sua estante, é quase obrigatório tê-lo.

Muitas vezes me perguntava por que eles haviam ficado naquela casa, mas também nunca entendi por que meus pais tampouco haviam se mudado. Como mencionei antes, existe um elo entre o consolo e a dor autoinfligida, o desejo de se agarrar à dor porque o sofrimento é perecível ao esquecimento.
Desaparecido para sempre – Harlan Coben (pag. 95)
Anúncios

6 comentários sobre “Livro do mês de Novembro: Desaparecido para Sempre – Harlan Coben

  1. Yohanna Elizabeth disse:

    Todo livro dele é ótimo. Como “Cilada”, “Nao conte a Ninguem”, “Confie em Mim”..
    E este não seria diferente. Eu nao li este ainda, mas pretendo lê-lo (:

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s