Florence + The Machine (2009)


Por Michael (@MichaelBaleeiro/ Estante de Cima)

Há muito tempo uma cantora que vem me chamando muito a atenção é a Florence Welch, mais conhecida com o nome artístico de Florence + The Machine. Me lembro da música Kiss With a Fist na trilha sonora do filme Garota Infernal. Achei a música muito boa, mas nunca fui atrás de mais alguma coisa da cantora. Escutei o CD Lungs essa semana e me perguntei; Por que não fiz isso antes?

Florence + The Machine tem um prestígio muito grande na América do Norte, e principalmente na Inglaterra. Ela já participou de muitos festivais e eventos de premiações musicais, mas no Brasil seu trabalho ainda não é tão reconhecido. E eu não sei por que. O seu trabalho é ótimo. O CD Lungs foi lançado em 2009 chamando muito a atenção do público. E não é para menos. O álbum inicia com Dog Days Are Over. A introdução do CD é sensacional. Apenas pela primeira música já valeu ter ouvido o disco todo. Lungs começa com um arranjo baixo e intimista. Logo palmas (sim, palmas), se unem a voz da cantora. Tais palmas logo se transformam em fortes batidas de bateria. A música segue com divisões entre momentos mais tranqüilos e outros mais agitados. Repito, essa introdução é genial.

Um gênero musical para definir o estilo da cantora é muito difícil de decidir. Pode ser classificado como uma mistura de vários gêneros. Isso da um certo medo, pois não sabemos se o artista acertará no que está fazendo. Misturar gêneros é difícil, mas Florence mostra como consegue fazer isso incrivelmente. Um pouco de Rock e Folk dançam em meio ao Soul. E com isso o álbum segue por um caminho admirável. I’m Not Calling You a Lie fez parte da trilha sonora do último episódio da primeira temporada de Pretty Little Liars e é a terceira música do álbum. Kiss With a Fist é uma das músicas mais conhecidas de Florence + The Machine. Ela inicia acapella e vai ganhando uma batida forte acompanhada pela guitarra que começa a formar o arranjo da música.

E então chegamos ao meu ponto preferido no álbum. Girl With One Eye é o ponto alto do disco para mim. A melhor música do álbum. Sensacional. Sem mais palavras. Todas as músicas do álbum são ótimas, mas o seu fechamento me faz ficar paralisado novamente. O arranjo, a emoção da cantora em cada nota, em cada palavra da letra é incrível! Swimming fecha o disco com chave de ouro e faz com que me pergunte cada vez mais qual é a melhor música do álbum, decisão que eu não consigo tomar.

Florence me impressionou de uma maneira totalmente nova e delirante. Recomendo muito o álbum. Ouçam agora. Agora! Deixo para vocês resolverem qual a melhor música do álbum, se conseguirem. O desafio está lançado.

Howl

Heavy In Your Arms
[youutbe=www.youtube.com/watch?v=44uN4SPQORE&feature=related]
Kiss With a Fist

Drumming Song


Nota – Por Helana:
Não podemos esquecer que Florence é diva, sim!
Florence cantou junto com A. R. Rahman a música If I Rise, que é tema do filme 127hrs, estrelado por James Franco. A música original é cantada por Dido, concorreu ao Oscar!.

If I Rise

E claro, não pode faltar, a música que 9 entre 10 pessoas conhecem:

Dogs Days Are Over:

Obrigado por passar pelo In The Sky.