#sextacinefila – Contágio

Filmes quebra-cabeça são sempre um prato cheio. Quem não gosta de entrar no cinema e ficar preso a telona até o final? Pois é. Steven Soderbergh volta à ativa com louvor, depois de alguns filmes não muito…. Bons.

Contágio conta a evolução de um vírus letal com incrível capacidade de disseminação, que se espalha por diversos países. Mostra a luta para encontrar uma vacina e as decisões políticas a respeito. Mas também é conduzido por dramas pessoais de quem enfrenta a doença: a família da primeira infectada, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) e de quem combate a pandemia. Há ainda o blogueiro Alan Krumwiede (Jude Law), com papel fundamental na relação da sociedade com os fatos que os porta-vozes não revelam.

O elenco é ponto positivo no filme. Não porque batem ponto nos créditos tipos como Paltrow, Law, Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Laurence Fishburne. Mas porque todos eles se comportam muito bem, defendendo seus personagens com dignidade. Uma das poucas pontas soltas do filme é não explicar bem a situação de Mitch Emhoff (Damon) com relação ao vírus. Mas o risco de focar demais nele e criar um mini-identidade Bourne dentro do roteiro – estragando-o – seria grande.

Trailer:

Anúncios

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s