Livro mês de Setembro – Mentes Roubadas.

Como prometido, hoje a resenha de Mentes Roubadas que a Porto de Ideias me cedeu! Diga-se de passagem um maravilhoso presente depois de toda a desgraça que aconteceu em Rio do Sul!

Mentes Roubadas – Roberto Campos Pellanda.

Sinopse:
Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas.
Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado.
Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.

Edição: 1
Editora: Porto de ideias
ISBN: 9788560434572_
Ano: 2009
Páginas: 208

______________________

Não era fã de autores nacionais. O único que li muito e acho que todos já leram pelo menos um livro, foi Paulo Coelho. Ano passado também li “Todas as Estrelas Céu” de Enderson Rafael.
Os autores nacionais, estão nos surpreendendo a cada dia. Com histórias muito bem elaboradas, boa continuidade, bons diálogos, bons textos. Com tudo é impossível não se render a eles. Digo a “eles” pois a demanda de autores nacionais cresce muito.
Só me resta então dizer que continuem escrevendo, a importância da literatura na vida de todos nós é fundamental e se ela vem com qualidade muito melhor.

Mentes Roubadas, me surpreendeu de cara. Foi um livro que me pegou de surpresa – adoro quando isso acontece. Aquele sexto sentindo que chega e te diz “isso é bom“.

O livro nos apresenta dois investigadores, Paulo e Miguel que são responsáveis por um misterioso sequestro de doze pessoas que aparentemente não sofreram nenhum tipo de violência e nem foram roubadas, alem de terem sido entregues poucas horas depois do seqüestro. Mas, após a sua liberação, elas estavam um pouco desorientadas e tinham os cabelos totalmente raspados.
Horas depois misteriosamente um rapaz é sequestrado de uma clinica psiquiátrica sem deixar vestígios.
Ambos sequestros estão ligados.
Envolvendo CIA, FBI, Ditadura Militar Brasileira, um projeto de controle da mente chamado MK-ULTRA, assassinato, suborno e uma terrível rivalidade entre dois homens com muito poder nos negócios – sendo um dos homens pai do rapaz sequestrado na clinica psiquiátrica.

O desenrolar do caso acontece em oito dias, ou seja, mostrando o envolvimento dos agentes no caso!
O autor narra apenas a vida profissional dos detetives, apenas a família de Paulo é apresentada em mínimos detalhes, com atenção especial ao seu filho Antônio, um menino com inteligente acima do normal.
Foi quase impossível não lembrar de Harlan Coben e Sidney Sheldon (dois grande autores de livros policiais), Mentes Roubadas é um livro que te envolve muito, quando você lê a mistura entre CIA, FBI, Ditadura Militar, acha que vai sair uma grande bagunça disso tudo.
Muito pelo contrário! O autor consegue estabelecer um ponto de equilibrio muito grande neles, fazendo assim que você não se perca na história e goste mais ainda do livro.

Robertos Campos Pellanda escreveu muito bem. O leitor se envolve com o caso, se prende com a história. Não chega a emocionar, pois não tem aquele romance que outros livros policias nos mostram – a trama completamente voltada para o raciocínio,onde cada peçinha da história é fundamental para montarmos o quebra-cabeça.
Este é um daqueles livros em que cada detalhe oferecido ao longo da narrativa é importante e terá o seu lugar no final.

Falta em nosso País detetives como Paulo e Miguel! Várias vezes durante a leitura pensei nisso. E me perguntei – “O quão qualificada seria a nossa policia com detetives assim..?”

Mentes Roubadas vale muito a pena ter em sua estante. Já estou ansiosa para ler o próximo livro do autor.

Beijos grandes, até mais ♥

Helana.

Anúncios

9 comentários sobre “Livro mês de Setembro – Mentes Roubadas.

    • O'hara disse:

      Não sei se seu comentário foi irônico ou sério.
      Mas enfim, o livro é realmente bom! Bem interessante ele mistura muita coisa e dá super certo.
      Vale a pena ler.

    • O'hara disse:

      Keila,
      o livro é bem legal mesmo…Interessante, ele mistura de tudo um pouco e sai uma história ótima.
      Mandei um e-mail para o autor, ele me respondeu super educado.
      Pode ler, não vai se arrepender.

  1. Yohanna Elizabeth disse:

    Gostei dessa resenha demais, apesar que eu pouco goste de autores brasileiros. Aliás, nunca li um livro brasileiro. haha. Todos que compro são Literatura Estrangeira, mas este pelo menos a resenha é mto boa.

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s