Bons filmes nacionais.

Oi meus amores, tudo bem?
Desculpe essa sumida básica! Ando atarefada com a Petites que mudou de endereço. (Agora quando vocês quiserem visitar é só ir no: http://epetites.blogspot.com/).

Lendo o o caderno de Lazer do Jornal de Santa Catarina, tem uma nota de um filme que muito quero assistir “O Palhaço” com direção de Selton Melo.
Esse filme que faz uma homenagem emocionante ao artistas de circo abriu o Festival de Cinema de Gramado e emocionou a platéia.

Foi com o filme O Palhaço que o ator e diretor Selton Mello abriu oficialmente o 39º Festival de Cinema de Gramado, que começou na última sexta-feira e se estende até o próximo sábado.
Selton Mello foi a figura mais celebrada até agora. Homenageado, ele se emocionou no palco ao receber o troféu das mãos do veterano Paulo José. (Via Jornal de Santa Catarina)

O longa conta a história do pai Valdemar (Paulo José) e do filho Benjamin (Selton Mello) que formam a dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré. Benjamim não tem identidade ou comprovante de residência. Sua vida é administrar o decadente circo Esperança e percorre o interior de Minas Gerais com apresentações. O palhaço vive um dilema pois não se acha engraçado, e não tem certeza se quer ficar trabalhando no circo pelo resto da vida.

O filme é ambientado nos anos 80 – segundo Selton, a época da juventude da qual sente saudade. A trajetória do palhaço passa por Passos, sua cidade natal, que ele quis homenagear. “É um filme bonito, sobre redenção e volta ao lar”, pontua Selton. Na história, Benjamin é um palhaço deprimido. Segundo o ator, como a maioria dos palhaços. “Há uma anedota antiga sobre palhaços que diz: ‘Um homem deprimido vai se consultar. O médico recomenda que ele vá ao circo rir de um palhaço que tem lá. O paciente, então, responde que é esse palhaço'”. (Via Exame.com)
Muito me estima ver bons atores e bons diretores mostrando que o cinema nacional está crescendo de uma forma tão positiva.
Se fosse alguns anos atrás, sem dúvidas não estaria elogiando a força de vontade dos nossos atores e diretores para fazer do cinema nacional um orgulho para todos os brasileiros. Se antes iso parecia não ser possivél, hoje a história é muito diferente.

Trailer:

Anúncios

Obrigado por passar pelo In The Sky.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s